A cidade sul-mato-grossense de Ponta Porã encontra-se na fronteira do Brasil com o Paraguai, vizinha à cidade de Pedro Juan Caballero, capital da província paraguaia de Amambaí. Com aproximadamente 80.000 habitantes, possui clima temperado e encontra-se à aproximadamente 300km da capital do estado, Campo Grande.

A “Princesinha dos Ervais”, Ponta Porã também é chamada, foi fundada em 1892, tendo sido capital de estado durante um curto período, entre os anos de 1943 e 1946. Inicialmente, a principal atividade econômica da região era a cultura de erva-mate, de onde a cidade herdou seu apelido.

Atualmente, além da inserção da pecuária e das culturas da soja, cana e milho no contexto do agronegócio regional, a cidade também possui grande pujança econômica no setor hoteleiro e comercial, impulsionados pelo turismo de compras no Paraguai, possuindo boa rede hoteleira e restaurantes, além do fácil acesso aos centros comerciais fronteiriços.

Considerada por muitos a “capital do tereré”, bebida típica da região, a cidade de Ponta Porã está a menos de 50km de um dos sítios históricos de maior relevância da história do Brasil, o monte Cerro Corá. Foi neste local que, em 1870, o Gal Francisco Solano López foi cercado e morto, pondo fim à Guerra do Paraguai (1864-1870).

Para maiores informações sobre a cidade, prefeitura, secretarias, legislação municipal, turísticas, notícias entre outras acesse o portal www.pontapora.ms.gov.br

© 2019 por Hotel Barcelona.